O Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, venceu hoje o Borussia Moenchengladbach por 3-1, em jogo da 18.ª jornada da liga alemã de futebol, consolidando o segundo lugar da 'Bundesliga'.

Em jogo disputado no Borussia-Park, o Borussia Dortmund adiantou-se no marcador aos 41 minutos por Marco Reus, após assistência de Ilkay Gundogan.

Marco Reus destacou-se novamente, ao estar na origem da jogada de que resultou o 2-0 para o Dortmund, finalizada por Henrikh Mkhitaryan, aos 50 minutos.

O Borussia Moenchengladbach conseguiria reduzir aos 58 minutos, por intermédio do atacante brasileiro Raffael Araújo, mas, aos 75 minutos, Ilkay Gundogan colocou o resultado final em 3-1 para a equipa visitante.

Para a Liga Europa, o Borussia Dortmund recebe o FC Porto a 18 de fevereiro em casa e desloca-se ao Dragão a 25.

O Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga Europa em futebol, escorregou hoje no regresso da liga alemã, após a pausa de inverno, ao empatar na visita ao ‘aflito’ Hoffenheim (1-1).

O empate, na abertura da segunda volta e depois de o tricampeão e líder Bayern Munique ter vencido na sexta-feira [2-1 na casa do Hamburgo], deixa a formação de Leverkusen (5.º) em risco na zona europeia, à mercê do resultado de Wolfsburgo (7.º).

O Bayer, que visita o Sporting na primeira mão da Liga Europa, a 18 de fevereiro, e recebe os ‘leões’ a 25, no segundo jogo, é quinto classificado na 'Bundesliga', com 28 pontos, mais um do que o Schalke (6.º) e dois em relação a Wolfsburgo (7.º).

Os dois perseguidores têm, no entanto, jogos em atraso nesta 18.ª jornada: o Schalke recebe no domingo o Werder Bremen (16.º) e o Wolfsburgo, vice-campeão na última temporada, visita o Eintrach Frankfurt (15.º).

Hoje, em Sinsheim, a equipa da casa colocou-se em vantagem por intermédio do sueco Jiloan Hamad, aos 40 minutos, mas o Bayer Leverkusen – que tinha vencido os últimos três jogos na Liga – evitou males maiores, com um golo do turco Toprak (aos 75).

O início da segunda volta na ‘Bundesliga’ assinalou também o regresso do internacional português Hugo Almeida ao campeonato, mas – e apesar de marcar o único golo – foi insuficiente para evitar a derrota caseira do Hannover (18.º e último).

Hugo Almeida, que representou o Werder Bremen entre 2006 e 2010, foi reforço deste inverno para o Hannover, depois de uma curta passagem pelos russos do Anzhi.

Antes disso o avançado, já depois de deixar em 2010 o Werder Bremen, jogou nos turcos do Besiktas (três épocas e meia), nos italianos do Cesena e nos russos do Kuban Krasnodar.

O Hannover até marcou primeiro hoje, pelo português, aos dez minutos, mas o Darmstadt (12.º) recuperou, com um ‘bis’ do alemão Sandro Wagner (31 e 47 minutos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.