O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, e o treinador do Bayern de Munique, o espanhol Pep Guardiola, saudaram hoje a decisão de adotar na próxima época a tecnologia da linha de golo no campeonato germânico.

“Se existe alguma inovação tecnológica que considero positiva é a da linha de golo. Tem havido muita discussão sobre as decisões dos árbitros, por isso, se for possível tomar decisões mais rápidas e precisas, é muito bom”, disse Löw, que levou a Alemanha à conquista do título no Mundial2014.

A liga alemã de futebol anunciou na quinta-feira que a decisão de utilizar a nova tecnologia, que permite verificar em vídeo se a bola entrou totalmente, ou não, na baliza, foi aprovada por 15 dos 18 clubes da “Bundesliga”, com apenas três a votarem contra.

“É uma boa decisão. Concordo com ela. Demora apenas um segundo a apurar se é realmente golo e nós queremos que as decisões nesta matéria sejam corretas”, assinalou Guardiola.

A escolha recaiu sobre o sistema “Hawk Eye” (olho de falcão), utilizado há vários anos no circuito profissional de ténis e na “Premier League” inglesa, em detrimento do sistema “GoalControl”, utilizado pela FIFA no Mundial de 2014, no Brasil.