Vencedor do prémio 'Golden Boy' de 2020, Erling Haaland, de 20 anos, recebeu esta segunda-feira o galardão entregue pelo jornal italiano 'Tuttosport' e, em delcarações à mesma publicação mostrou-se aberto a uma ida para a Serie A italiana, numa altura em que se fala no intresse da Juventus no seu concurso.

"Se estive perto da Juventus? Isso foi o que se disse, da minha parte não soube nada. Estou feliz no Dortmund. Ainda assim, uma passagem por Itália nunca pode ser excluída", frisou.

Sobre o prémio, no qual sucede a João Félix como vencedor, Haaland, autor de 44 golos em 40 jogos no ano que agora termina, mostrou-se orgulhoso e pronto para assumir a responsabilidade de o levantar.

"É um prémio pesado, mas um motivo de orgulho e fonte de motivação para continuar a fazer melhor e alcançar outros objetivos que tenho", referiu. A fechar, o avançado do Dotmund deixou elogios a Robert Lewandowski, avançado polaco do rival Bayern. "Trata-se de um dos melhores jogadores do mundo e gostava de conquistar as coisas que ele já conseguiu", reconheceu.