RB Leipzig e Bayern oficializaram a ida do treinador Julian Nagelsmann para o clube de Munique na próxima temporada, a troco de 25 milhões de euros. Nagelsmann sucederá a Hansi Flick, que abandonará o emblema bávaro e que, diz-se, poderá estar a caminho do leme da seleção principal da Alemanha.

"O FC Bayern contratou Julian Nagelsmann, de 33 anos, como novo treinador. O técnico bávaro chegará a Munique vindo do RB Leipzig no começo da próxima temporada, a 1 de julho de 2021, e o seu contrato terá a duração de cinco años, até 30 de junio de 2026", pode ler-se num comunicado emitido pelo Bayern.

O presidente do Bayern, Herbert Hainer, também já comentou esta contratação. "Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da sua juventude, tem já uma carreira impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, continuaremos a somar os grandes éxitos dos últimos años. Quero agradecer a Hansi Flick em nomem do Bayern. Tomou conta da nossa equipa em 2019, durante uma fase difícil, e ganhou seis títulos, esperando todos nós que o sétimo chegue em breve. Terá para sempre um lugar nos livros de história do FC Bayern. defsejamos-lhe a melhor das sortes para o seu futuro", afirmou.

Com o valor da transferência, Nagelsmann passa a ser o treinador mais caro de sempre, ultrapassando André Villas Boas, contratado por 15 milhões de euros pelo Chelsea ao FC Porto em 2011.

Nagelsmann está a cumprir a sua segunda temporada ao leme do Leipzig, ocupando atualmente o segundo lugar da Bundesliga, atrás do Bayern. Na sua primeira temporada no clube foi terceiro classificado e levou a equipa a uma inédita presença nas meias-finais da Liga dos Campeões. Antes de chegar ao Leipzig orientou o Hoffenheim.

Para o seu lugar comando técnico do Leipzig a imprensa alemã tem vindo a aponta o nome de Jesse Marsch, atual treinador do Red Bull Salzburg.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.