A Associação Académica do Porto Novo viajou para a ilha do Fogo, onde, este sábado, defronta o Vulcânico, em jogo a contar para a quinta, e última, jornada da fase de grupos do campeonato nacional, grupo B.

Falando à Inforpress, o treinador da Académica do Porto Novo, Gunga, avançou que a sua equipa quer vencer o Vulcânico para chegar às meias-finais do campeonato nacional, cumprindo assim o objectivo, inicialmente, traçado pelo clube, nesta prova.

“Com respeito ao adversário, a Académica só pensa na vitória”, sublinhou Gunga, admitindo que “as meias-finais estão ao alcance” da sua equipa, que viajou, esta quinta-feira, à ilha do Fogo, para esse “jogo decisivo”.

Gunga disse ter a consciência de que se trata de um jogo decisivo, mas não se mostra preocupado, já que a “Académica do Porto Novo está habituada a esse tipo de pressão, ou seja, jogar sempre para ganhar”, adiantou.

“O jogo com o Vulcânico não foge à regra. A minha equipa vai jogar para ganhar para podermos chegar à fase seguinte desta competição”, notou ainda o técnico dos campeões regionais de Santo Antão – Sul.

Porém, o treinador da Académica do Porto Novo espera “um jogo difícil” contra uma equipa já sem qualquer aspiração na prova, mas que tem o seu “orgulho para defender” perante os seus adeptos.

Ainda nesta jornada, o Académico do Sal recebe o Mindelense e o Sal Rei, da Boa Vista, recebe o Académico 83, do Maio.

O Mindelense e a Académica do Porto Novo repartem a liderança, ambos com oito pontos, e o Académico do Sal está na terceira posição, com sete pontos.

O Académico 83, com quatro pontos, o Sal Rei e o Vulcânico, com três pontos cada, estão afastados da competição.