O dirigente César Augusto Lima lidera uma lista única que vai a votos na próxima terça-feira para a eleição dos novos corpos gerentes da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), de acordo com a convocatória divulgada.

O anúncio confirma a urgência em realizar as eleições “antes de 30 de setembro”, data prevista para as eleições na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), A convocatória para o ato eleitoral na AFSV foi publicada pela Comissão de Gestão do organismo e rubricada pelo respetivo presidente, João Pires, e é composta por três pontos, designadamente informações, eleição dos novos corpos gerentes da AFSV e diversos.

A mesma fonte informa ainda que a Lista A liderada por Tchey Cleófas, encontra-se disponível para consulta dos clubes na secretaria da associação, no Estádio Adérito Sena, em cuja sala de reuniões decorrerá o ato eleitoral, às 18h00.

César Augusto Lima, candidato a presidente da direção, faz-se acompanhar na lista que vai levar a votos, entre outros, por Baltazar Monteiro, na qualidade de vice-presidente da direção, Roberto Ramos, para presidência da assembleia-geral, Roberto Graça, no conselho fiscal, Osvaldo Santos (conselho jurisdicional), Osvaldo Lima Lopes (conselho de disciplina) e Victor Lima, no conselho de arbitragem.

Sem querer levantar o véu sobre o programa que tenciona apresentar aos clubes, César Lima avançou à Inforpress que fará uma “aposta decisiva” na formação com competições nos escalões sub-13, sub-15. sub-17 e sub-19, para além do futebol sénior masculino e feminino.

Licenciado em Relações Internacionais, César Augusto Lima foi praticante de futebol e, como dirigente, esteve sete anos nos órgãos da Associação de Futebol de São Vicente, primeiro com a direção de Gerson Melo, em que desempenhou o cargo de presidente da assembleia-geral, e depois com Daniel de Jesus, de que foi vice-presidente.