O defesa central Dá, de 18 anos, eleito melhor jogador do ultimo campeonato nacional de Cabo Verde foi contratado pelo Boavista da Praia, sendo esta a novidade nas aquisições da formação boavistense.

O defesa central do Varandinha, da região desportiva de Santiago Norte foi considerado o melhor jogador do campeonato nacional da época 2015/2016, equipa esta que chegou às meias finais do nacional de futebol, sendo eliminado pelo Mindelense, que veria a sagrar-se campeã de Cabo Verde.

Este jovem defesa central foi também sondado pelo Sporting da Praia, assim como o Mindelense de São Vicente, mas optou por assinar com o Boavista da Praia, equipa que esta época estará sob o comando do conceituado treinador Humberto Bettencourt.

A equipa do Boavista da Praia inicia na próxima semana, os treinos de preparação da próxima época futebolística tendo na mira a conquista do título do campeonato regional de Santiago Sul.

Em declarações à Inforpress, o técnico Humberto Bettencourt disse que para além da conquista do título o objectivo passa também pela exibição de um bom futebol, uma vez que a equipa conta esta época com jogadores de qualidade.

No concernente aos eventuais reforços disse que a direcção do clube está a trabalhar no sentido de reforçar o plantel com jogadores jovens e com qualidade na perspectiva de conseguir formar uma equipa para o futuro e por conseguinte “reavivar o Boavistão dos anos 80”.

A época desportiva em Santiago Sul inicia com a disputa da Supertaça, ainda sem data prevista, confronto que coloca frente a frente os vencedores do campeonato e da Taça, Desportivo da Praia e Travadores, respectivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.