O No Pintcha e o Atlético jogam sábado nos Mosteiros, frente ao Valencia e Spartak, respetivamente, em jogo da décima quarta jornada do regional de futebol do Fogo, com vitória e luta pela manutenção no horizonte.

O No Pintcha, atualmente sétimo classificado e a cinco pontos acima da zona de despromoção, recebe às 14h00 a formação de Valencia, que está a atravessar um mau momento, mas com dois pontos de vantagem sobre o seu adversário. A formação dos Mosteiros aposta na conquista dos três pontos que lhe dá certa garantia na manutenção no primeiro escalão.

Já o Atlético, oitavo na tabela classificativa e a três pontos da linha de despromoção, tem tarefa mais complicada frente ao Spartak, quinto classificado. O empate imposto ao Botafogo na jornada anterior, no estádio 5 de Julho, poderá constituir um incentivo para o Atlético conquistar mais três pontos que podem ser importantes na luta pela manutenção, tendo em conta que o seu direto adversário nesta luta, o Cutelinho, desloca-se a São Filipe para defrontar o líder do campeonato.

No sábado, o “lanterna vermelha”, ABC de Patim, que matematicamente ainda tem possibilidades de manutenção, mede forças com a Académica do Fogo, em jogo a ser disputado no estádio 5 de Julho. Tendo em conta a diferença pontual na tabela classificativa, a formação de São Filipe é favorita a conquistar os três pontos que lhe permite ocupar a segunda posição, ainda que em igualdade pontual com o Botafogo.

Já o Botafogo vai defrontar a equipa sensação do campeonato, o Nova Era, que, de forma surpreendente, ocupa a quarta posição com 24 pontos. Pelo resultado da primeira volta como pela prestação do Nova Era, o desfecho do jogo é imprevisível e qualquer uma das equipas poderá sair vencedora.