As partidas entre as equipas dos Mosteiros, Cutelinho e No Pintcha, e de São Filipe, Académica e Vulcânico, que se disputam hoje e amanhã, constituem destaques da sétima jornada do campeonato de futebol do primeiro escalão.
O dérbi mosteirense joga-se entre duas equipas que lideram em igualdade pontual com o Spartak o campeonato regional de futebol e, por isso, quer uma como a outra pretende conquistar os três pontos e permanecer na liderança da prova.
Os dois treinadores não esperam facilidades das equipas adversárias, mas quer o No Pintcha como o Cutelinho vão entrar este sábado, no estádio Francisco José Rodrigues com objectivo de vencer.
Já em São Filipe, no jogo de encerramento da jornada, a Académica, que averbou duas derrotas consecutivas, vai defrontar a formação do Vulcânico, moralizado com a sua primeira vitória obtida na última jornada.
A Académica, bicampeã regional, está proibida de perder pontos sob pena de ver os seus potenciais adversários a afastar-se na tabela classificativa, enquanto o Vulcânico que traçou como objectivo para esta época a manutenção não irá facilitar e tentar conquistar a sua segunda vitória.
A formação do Spartak, que reparte a liderança com as equipas do No Pintcha e Cutelinho, é a que teoricamente tem o jogo mais fácil já que defronta o Grito Povo, dos Mosteiros, que ainda não pontou esta temporada, já que o Botafogo tem também tarefas difíceis frente a formação de Valência.
Jogos da sétima jornada, sábado no estádio 5 de Julho em São Filipe, Spartak – Grito Povo e União – Juventude e no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – No Pintcha. No domingo no 5 de Julho jogam Botafogo – Valencia e Académica – Vulcânico.