A equipa de Eugénio Lima, subúrbio da Cidade da Praia, que ascendeu este ano à primeira divisão, tem sido a principal surpresa do campeonato de Santiago Sul, de Cabo Verde, quando estão jogadas duas jornadas.

Bairro e Celtic, que também somam quatro pontos cada, partilham a liderança do campeonato de Santiago Sul, que este ano conta com 12 equipas.

A salientar nesta última jornada que o Sporting da Praia perdeu com o Celtic, e o Boavista, na defesa do título, continua ainda sem ganhar para a presente edição do campeonato, após empate este fim-de-semana a zero com o Bairro.

Para a próxima jornada, a terceira, destaca-se o clássico entre o Sporting e os Travadores, a jogar no sábado, e Eugénio Lima e Académica, num jogo em que a recém-promovida pode ascender ao primeiro lugar, isso dependendo de resultados das outras equipas com as quais divide a liderança.

O Delta defronta o Desportivo da Praia, o Bairro mede forças com o Vitória, e os Garridos, que ainda não pontuaram, têm pela frente o Celtic, moralizado depois da vitória sobre o Sporting da Praia.

Sporting da Praia e Garridos têm apenas um jogo cada e defrontam-se nesta quarta-feira em jogo de acerto do calendário, referente à primeira jornada.

Resultados completos da 2ª jornada:

Garridos 1 – Eugénio Lima 2;

Desportivo da Praia 1 – Académica 0;

Celtic 1 – Sporting 0;

Travadores 0 – Vitória 0;

Varanda 1 – Delta 0

Bairro 1 – Boavista 1.

Classificação: Travadores, Eugénio Lima, Desportivo da Praia, Bairro e Celtic somam quatro pontos cada, seguidos da Académica e Varanda (três pontos cada),Vitória (2), Boavista (1) Sporting, Garridos e Delta ainda não pontuaram.

Jogos da terceira jornada:

Sexta-feira, 27: Vitória – Bairro; Os Garridos - Celtic.

Sábado, 28: Sporting – Travadores; Boavista – Varanda

Domingo, 29: Delta – Desportivo da Praia; Eugénio Lima - Académica.