A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pondera, a partir da época 2018/2019, introduzir um novo figurino para campeonato nacional, com vista a “aperfeiçoar e melhorar cada vez mais” a competição.

“Vamos ver se é possível, já a partir da próxima época, implementar um novo modelo para campeonato nacional, que não é este adoptado na presente temporada”, admitiu o presidente da FCF, Mário Semedo, sem avançar pormenores sobre o novo figurino que se pretende desenvolver.

Mário Semedo, que falava, sábado, à imprensa em Santo Antão, onde assistiu à final do campeonato nacional de futebol, explicou que “a ideia é sempre aperfeiçoar e melhorar cada vez”, apesar de ter valido a pena a realização, esta temporada, da final da prova a uma mão.

“Temos um modelo que não é este e vamos ver se é possível implementá-lo já a partir da próxima época”, notou o líder federativo, para quem, todavia, “valeu a pena o modelo adoptado este ano”, ao fazer o balanço do campeonato nacional, cuja final se disputou, este sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo.

A Académica da Praia, ao vencer o Mindelense, por 2-0,  ambos os golos marcados no prolongamento, conquistou o título, o primeiro no seu historial.