O internacional cabo-verdiano de sub-19, Décio Fernandes, encontra-se, desde o dia 10 deste mês em Lisboa, a fazer testes no Sporting.

O futebolista viajou acompanhado do presidente do Tchadense, Carlos Morais “Caló”, que contou com a colaboração do antigo futebolista e colega no Salgueiros, Carlos Andrade, para a colocação do jogador nos 'leões'.

Em conversa com a Inforpress, Carlos Morais informou que Décio está a treinar com a equipa do primeiro ano de juniores do Sporting.

Décio, de 17 anos, foi titular indiscutível na equipa do Tchadense no último campeonato, onde apontou cinco golos, tendo sido considerado uma das revelações da competição.

O jovem internacional cabo-verdiano é medalha de prata nos Jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), e no ano passado esteve presente, com a selecção de sub-18, na fase de apuramento do campeonato africano da categoria, no Senegal.

Décio Fernandes foi considerado o melhor jogador do África Youth League, competição de futebol sub-17, que aconteceu de 19 a 27 de abril na cidade da Praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.