A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) seleccionou o jovem árbitro Ricardo Rodrigues para representar Portugal no “Africa Youth Cup”, no torneio internacional de futebol, que se realiza de 19 a 27 de Abril, em Cabo Verde.

De acordo com a APAF, esta participação é fruto do recente protocolo assinado entre a APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e a Tournaments Abroad, empresa responsável pela organização desta prova internacional dos sub-16, “que irá possibilitar aos Associados da APAF participarem em mais de 30 torneios internacionais organizados por esta empresa”.

O “África Youth Cup”, é um torneio internacional de futebol juvenil das academias de futebol, virado para complementar o progresso contínuo feito neste continente pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e FIFA.

O Torneio de Cabo Verde conta com a participação das equipas representativas da África, Europa, América do Sul e Ásia e vai ser realizada na linha dos já disputados em Itália (Cecília e Apulya), Brasil (Portalegre), Portugal (Cascais).

Ainda para 2019, após a prova da cidade da Praia, a organização leva o torneio para Grécia, Malta, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, República Checa, Áustria, Espanha, Portugal, França Finlândia, Argentina e China.

O torneio internacional “Africa Youth Cup Praia” vai ter a sua base no Estádio Nacional, mas as provas, segundo Maria Luzia, da organização, vão ser disputadas no Estádio da Várzea e no Estádio de São Domingos.

Refira-se que já este domingo, o Estádio Nacional, em Achada São Filipe, vai ser palco de um torneio relâmpago para apresentação do “África Youth Cup”, que se realiza em Abril próximo na cidade da Praia e em São Domingos.

Participam neste torneio quadrangular as equipas de sub-16, do Maracanã, EFATA, Prédio e Bola P’ra Frente em busca de vagas para esta prova internacional.

Os jogos realizam-se de manhã a partir das 09:00, sendo que a final está agendada para o período da tarde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.