A equipa do Sinagoga Futebol Clube venceu a formação da União Desportiva de Janela por 2-1 e igualou o Foguetões no topo da tabela classificativa do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte.

Contudo, a União Desportiva Janela foi a equipa que marcou primeiro, por intermédio de Vatch, aos 34 minutos, resultado (1-0) que se verificava ao intervalo.

Mas, aos 52 minutos, o guarda-redes Elvis falhou uma defesa e colocou a bola ao alcance de Ney, que aproveitou o “frango” para igualar a partida.

A “cambalhota” no marcador aconteceu aos 57 minutos, por intermédio de Paulo.

O treinador do Sinagoga, Vave, disse que o jogo teve duas partes distintas, a primeira em que a sua adversária esteve melhor, mas a sua equipa melhorou na segunda parte e chegou à vitória que, “bem no fundo”, sabia que estava ao alcance do Sinagoga.

Por seu lado, o treinador da União Desportiva Janela, Adívio Gomes, tem leitura idêntica sobre o que se passou durante os 90 minutos, mas admitiu que a forma como a equipa sofreu o primeiro golo acabou por condicionar o estado anímico dos jogadores e o resultado é reflexo dessa situação.

No primeiro jogo da tarde de domingo, o Paulense e o Rosariense empataram a duas bolas, com golos de Bida (06 minutos) e de Caicedo (13 minutos), para o Rosariense, enquanto para o Paulense marcou Nenê (22 e 71 minutos) na sequência da marcação de duas grandes penalidades, defendidas pelo guarda-redes Ménél, do Rosariense, mas com recarga bem-sucedida do próprio Nenê nas duas ocasiões.

O treinador do Paulense, José Veiga, também conhecido por Nininha, disse que apesar da desvantagem inicial sentiu que o jogo estava fácil para o lado do Paulense e chegar ao empate foi só uma questão “acreditar”.

Por seu lado, o treinador do Rosariense, Rui Lopes, disse que o resultado final não foi o que esperava, porque a equipa “entrou bem” e marcou dois golos ainda cedo, mas “o pessoal dormiu demais na segunda parte” e permitiu que o Paulense chegasse ao empate que deixou o Rosariense muito atrás do lugar pretendido para esta fase do campeonato.

Com estes resultados, Foguetões lideram a tabela classificativa com os mesmos sete pontos que o Sinagoga (2º), o Santo Crucifixo é terceiro classificado com seis pontos (menos um jogo) e no quarto lugar está o Solpontense com quatro pontos.

Na segunda metade da tabela, o Paulense é quinto classificado com os mesmos dois pontos que o Rosariense (6.º), a UD Janela é sétimo classificado com um ponto e no fundo da tabela (8.º lugar) está o Torreense que ainda não pontuou.

Na próxima jornada, a quarta, serão disputados os jogos Foguetões – UD Janela e Paulense – Santo Crucifixo, no sábado, 28, e no domingo, 29, Sinagoga – Solpontense e Rosariense – Torreense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.