O clube Grémio Desportivo de Nhagar, de Santa Catarina sangrou-se este domingo, pela primeira vez, campeão regional de futebol de Santiago, ao vencer o Desportivo de Calheta por 1-0.
A equipa da casa que precisava apenas de uma vitória para conquistar o título, enquanto a de Calheta de um empate.
Depois de várias oportunidades de concretização desperdiçadas pelas duas equipas, a sorte do jogo coube ao Nhagar que aos 19 minutos da segunda parte marcou o primeiro golo, resultado de um livre directo marcado por Abudi.
Depois deste golo, a formação de Calheta tentou várias oportunidades, mas acabou por ver a esperança a cair por terra, quando aos 29 minutos da segunda parte e aos 46 minutos o árbitro da partida deu cartão vermelho aos jogadores Ricki e Bob.
O final da partida ficou marcado por troca de pedras entre os jogadores de Calheta e os adeptos do Grémio Desportivo de Nhagar, por acusações à equipa de arbitragem de Santa Cruz, liderada por Manuel Leal, por ter anulado um golo na primeira parte do jogo a favor de Calheta.
Apesar de considerar que o árbitro anulou um “golo limpo”, o treinador da formação de Calheta, Diofo, afirmou que foi um “jogo equilibrado e respeitado”, mas “infelizmente” sofreram um golo que ditou a vitória da equipa da casa.
Tirando este incidente, o treinador do Grémio Desportivo de Nhagar, Wilson, mostrou-se um homem feliz com esta vitória e garantiu que vai trabalhar para fazer uma “boa prestação” no campeonato de Cabo Verde, que arranca no dia 05 de Abril.
“ Foi uma vitória que estávamos a precisar e conseguimos, portanto agradecemos todos os adeptos de Assomada e a todos que confiaram em nós e mesmos os que não confiaram no nosso trabalho, então a vitória é dedicada a eles. O nacional é difícil, são campões que estão lá, respeitamos todas as equipas e vamos para fazer uma boa prestação”, disse.
Sendo assim, na classificação final do campeonato regional de Santiago Norte o Nhagar é o vencedor com nove pontos, seguido do Desportivo de Calheta, com sete, e Flor Jovem de Calheta, com um ponto.