A equipa da Juventude da Furna sagrou-se na tarde de sábado campeã do Regional Futebol da ilha da Brava, ao golear, no Municipal Aquiles d’Oliveira, o Morabeza por 3-0 em jogo da penúltima jornada.

Trata-se de um feito histórico de uma equipa que conseguiu inscrever o seu nome na história dos campeões regionais e, obviamente, conquistar o passaporte para o campeonato de Cabo Verde, logo no segundo ano da sua filiação no órgão que superintende o futebol cabo-verdiano.

A formação da Furna soma 30 pontos conseguidos em onze jornadas, fruto de dez vitórias e uma única derrota e termina a prova na próxima jornada ante o Nô Pintcha.

A Juventude está inserida no Grupo A do campeonato de Cabo Verde, lado a lado com as campeãs regionais do Sal, da Boa Vista, de São Nicolau e de São Vicente e faz a sua estreia na prova máxima a nível de clubes a 11 de Maio, data do arranque da prova, na ilha de São Nicolau.

O técnico da Juventude, Jorge Oliveira, disse à Inforpress que esta vitória é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado e que, apesar da sua tenra idade, apenas dois anos de existência, a equipa da Juventude está recheada de jogadores experientes e capazes de proporcionar uma grande prova a nível de Cabo Verde e dignificar o futebol bravense.