Uma equipa de arbitragem de Santiago Norte, liderada por Luizito Vaz Sanches, vai dirigir um dos jogos cartazes da terceira jornada do Campeonato de Cabo Verde em futebol, sábado, entre a Académica do Maio e o Mindelense.

Também a contar para o Grupo A, do Nacional de Futebol, uma equipa de arbitragem do Porto Novo, comandada pelo árbitro Alcídio Cruz, desloca-se a São Nicolau para dirigir o embate entre o Atlético e a Associação Académica do Porto Novo.

O CNA delegou o árbitro Carlos Gonçalves, da região desportiva de Santo Antão Norte, para orientar o jogo na cidade de Sal-Rei entre a Académica da Boa Vista e o Sport Clube Verdun, da ilha do Sal.

Já a contar para o Grupo A, o árbitro do Fogo, Nilton Pires, viaja até a cidade de Assomada, no interior de Santiago, para dirigir o prélio a ser disputado no Municipal de Santa Catarina entre os locais do Grémio Desportivo Nhágar e Académica do Porto Novo.

Para o jogo no Municipal Adérito Sena em São Vicente entre o Derby e o Paulense de Santo Antão Norte, o CNA delegou o árbitro salense Silas Gomes, ao passo que o juiz da ilha do Maio, Mário Monteiro, estará na Cidade da Praia para dirigir o jogo que oporá o Sporting da Praia à congénere do Sporting da Brava.

Cumprida a segunda jornada, Académica do Porto Novo e Sporting da Praia partilham a liderança do Grupo A, com quatro pontos cada, ao passo que o Mindelense comanda, de forma isolada, o Grupo B, com seis pontos, seguido da Académica do Fogo, com quatro.