Três das quatro equipas que disputam a segunda fase do campeonato regional de futebol do Fogo do segundo escalão têm possibilidades de ascender ao primeiro escalão.

À partida para a segunda volta, as equipas do ABC de Patim, Nova Era e Juventude ocupavam o primeiro lugar com cinco pontos, fruto de dois empates e uma vitória, sendo que os jogos disputados entre estas equipas terminaram empatados e todas elas venceram a formação do Esperança, que está fora de corrida.

No domingo, 31 de maio, realizaram-se os jogos da quarta jornada, a primeira da segunda volta desta fase, que é disputada no sistema de todos contra todos, tendo Juventude e ABC de Patim empatado a um golo. O Nova Era goleou o Esperança por 6-1.

Com esta goleada, a formação de Nova Era passa a liderar com 8 pontos, fruto de duas vitórias sobre Esperança e de empates frente a Juventude e ABC de Patim, seguidos de ABC e Juventude com 6 pontos (três empates e uma vitoria cada) e Esperança com zero pontos.

Quer Nova Era, que lidera, quer ABC e Juventude, que ocupam a segunda posição, estão ainda na corrida para poderem ascender ao escalão principal do futebol do Fogo.

A equipa vencedora da prova ascende automaticamente ao primeiro escalão e o vice-campeão vai disputar com União de São Lourenço a outra vaga no escalão principal na próxima época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.