Os clubes oficiais de futebol em Santo Antão – Sul estão a enfrentar sérias dificuldades para adquirirem os materiais necessários para iniciar as competições, a partir de 15 de dezembro, nesta região desportiva, alertaram hoje os dirigentes desportivos.
A maioria dos clubes contactados pela Inforpress diz enfrentar problemas financeiros difíceis que podem condicionar a sua participação nas diversas competições constantes do calendário futebolístico, já apresentado pela Associação Regional de Futebol (ARF), nesta região.
Os presidentes do Lajedos e do Inter, respetivamente, Domingos Rodrigues e Rui Ribeiro, admitiram que os seus clubes estão a braços com o problema de materiais, que podem inviabilizar o regresso destas equipas às competições.
A Fiorentina, o Marítimo e o Sporting, segundo vários dos seus dirigentes, estão também a enfrentar as mesmas dificuldades.
A única esperança dos clubes está no subsídio da Câmara Municipal do Porto Novo, que já se comprometeu a disponibilizar, no decurso da presente temporada, 800 contos para os oito clubes federados.
Porém, a dez dias da data prevista para o início do torneio de abertura da temporada, os clubes aguardam ainda pelo subsídio camarário, sem o qual não conseguem criar as condições necessárias à participação nas competições.
Na época passada, devido a problemas financeiros, quatro dos oito clubes oficiais não conseguiram participaram nas competições.
Para esta temporada, espera-se a presença de, pelo menos, seis das oito equipas, quando a Académica, Lajedos, Fiorentina, Inter, Marítimo e o Sporting iniciaram os preparativos.
Comentários