Uma equipa de arbitragem do Fogo vai apitar para o jogo da primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol de Cabo Verde entre Ultramarina e Mindelense.

David Monteiro é o árbitro central indigitado pelo Conselho Nacional de Arbitragem e vai ser coadjuvado por Miguel Barbosa e João Pires, da ilha do Fogo, enquanto Ovídeo Tavares, da ilha Brava, foi delegado as funções de quarto árbitro.

Esta meia final entre os tetracampeões de Cabo Verde e a Ultramarina, que deveria realizar-se no mês de junho, não foi disputado após dois adiamentos e uma peripécia que envolveu o “desaparecimento” das chaves para abrir os portões do Estádio Orlando Rodrigues.

Com processos, recursos e decisões pelo meio, a FCF, mesmo sem se realizar o jogo da primeira mão em São Nicolau, marcou o da segunda mão em São Vicente, em que a Ultramarina venceu o Mindelense por 2-0.

O clube “não abre mão” da vitória do jogo da 2ª mão, ou seja, disponibiliza-se para jogar apenas um jogo, ao passo que o Mindelense, que se considera o “maior prejudicado” neste caso, chegou mesmo a afirmar que a época estava terminada para os tetracampeões.