A organização do curso de treinadores "Licença C" da Confederação Africana de Futebol (CAF), ministrada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), admitiu cerca de 30 participantes na formação que se inicia na tarde desta segunda-feira, no Mindelo.
Segundo um responsável da FCF em São Vicente, as inscrições conheceram um incremento nos últimos dias, num corpo de formandos constituído na sua maioria por treinadores com "alguma experiência".
Benvindo Leston explicou que o "Licença C" é um curso de treinadores de futebol da CAF, organizada por federações nacionais, mas sob orientação e supervisão da entidade que superintende o futebol no continente africano. Visa capacitar os treinadores, preferencialmente em efetividade de funções nas regiões de futebol do norte do país, de modo a uniformizar as competências e níveis de formação.
As aulas teóricas e práticas decorrerão no auditório do Centro Estágio da FCF na cidade do Mindelo e, no final da formação, com duração prevista de 16 dias, os que ficarem aprovados terão direito a um diploma comprovativo do seu aproveitamento, emitido pela FCF, no âmbito do Projeto da CAF para licenciamento de treinadores de futebol em África.
A direção do curso fica a cargo de Pedro Elias Tavares (Juca), com coordenação geral de Pedro Elias Tavares, Lúcio Antunes e Dan Markel, e direção pedagógica de Eduino Lima e Lúcio Antunes.
O corpo de formadores é constituído por Lúcio Antunes e Eduino Lima (treino), Carlos Rocha (capacidades motoras), Manuel Duarte (leis do jogo), João Pires (metodologia do treino) Paulo Freire (medicina desportiva) e Américo Antunes (relações treinador/media).
Comentários