O Benfica B recebeu e venceu o Sporting B por 1-0, em jogo da 19ª jornada da Segunda Liga realizado no Centro de Estágio do Seixal. O único golo do encontro foi apontado por Nuno Santos, aos 77 minutos. Na cobrança de um livre direto em zona frontal, o extremo atirou forte e rasteiro.

As duas equipas entraram em campo com vários jogadores das equipas principais. Clésio, Vítor Andrade e Taarabt foram titulares na equipa de Hélder Cristóvão. João de Deus contou com Labyad e Ryan Gauld.

Num jogo com muitas oportunidades, os guarda-redes das duas equipas acabaram por ser os melhores em campo, evitando mais golos em diversas ocasiões.

Começou melhor o Sporting que esteve perto de marcar aos 16 minutos, num remate de Francisco Geraldes em zona frontal. A bola foi ao poste e, na recarga, Gauld atirou por cima. A resposta "encarnada" chegou perto do intervalo, com Vítor Andrade a rematar mas Pedro Silva, guarda-redes dos "leões", evitou o golo.

No início do segundo tempo Vítor Andrade voltou a ter nova oportunidade, a passe de Rebocho mas o seu remate saiu ao lado, quando estava na cara de Pedro Silva.

A tarde era dos guarda-redes, como mostrou Ederson aos 53, ao evitar o golo de Ponde, com uma defesa espetacular. Antes de Nuno Santos abrir o marcador, Sancidino poderia ter sido o herói da tarde mas, mais uma vez, levou a melhor o guarda-redes do Sporting, que evitou o golo. Na recarga, avançado do Benfica tinha a baliza aberta mas rematou ao lado. O empate dos comandados de João de Deus esteve nos pés de Viola, aos 82 minutos, mas o remate do argentino embateu na barra.

O Sporting continua no 4º lugar com 32 pontos, o Benfica é 14º com 26.

Ficha de jogo.

Onze do Benfica: Ederson; Clésio, Ruben Dias, Lystcov e Rebocho; Lindelof, João Carvalho, Victor Andrade e Nuno Santos; Taarabt e Sancidino

Suplentes: Miguel Santos, Gilson Costa, Sarkic, Francisco Vera, Alexandre Alfaiate, Diogo Gonçalves e Hildeberto

Treinador: Hélder Cristóvão

Onze do Sporting: Pedro Silva; Baldé, Sambinha, Domingos Duarte e Rúben Ribeiro; Zezinho, Labyad, Gauld; Podence, Geraldes e Ponde

Suplentes: Stojkovic, Viola, Sacko, Salomão, Boubacar Djaló, Fokobo e Rafael Barbosa

Treinador: João de Deus

Árbitro: João Pinheiro (Braga)

*Artigo corrigido e atualizado