As seleções nacionais de São Tomé e Príncipe e da Líbia defrontam-se na tarde de hoje em São Tomé para o jogo da terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN´2017.

As duas equipas buscam os primeiros pontos neste torneio de qualificação para Gabão’2017, pois que ambas consentiram derrotas ante Cabo Verde e Marrocos, sendo que a formação santomense regressa à casa depois de ter sido goleada na última jornada no solo cabo-verdiano por 7-1.

Em declarações à imprensa, o selecionador santomense, António do Rosário, garante que a sua equipa está preparada para este desafio ante a Líbia, admitindo, entretanto, “ter poucas informações sobre o adversário”.

A equipa santomense tinha sofrido já uma pesada derrota (0-8) com a Líbia no âmbito da qualificação para o Mundial de 2006.

Esperançoso em dar alegria aos santomenses para inverter a má prestação da seleção nesta campanha para o CAN 2017, António do Rosário apela à presença massiva dos adeptos neste jogo, alegando que o seu coletivo, tem objetivos bem definidos com vista a melhorar a posição no ranking da FIFA.

O Grupo F é liderado por Cabo Verde (31º ranking da FIFA), seguido dos Marrocos (81º), com nove pontos cada (defrontam-se Sábado na Cidade da Praia e terça-feira em Marraquexe), Líbia (107º) e São Tomé e Príncipe (174º).