A FMF foi instada pela CAF “a identificar, com urgência, um estádio alternativo dentre os aprovados pela CAF, para os jogos subsequentes de clubes e seleção nacional AA que se avizinham”.
Após a primeira jornada, a equipa de José Gomes partilha a liderança com 0 Al Masry, também do Egito, com três pontos, seguidos dos nigerianos do Enymba e dos moçambicanos do Black Bulls, ambos com zero.
O Black Bulls vai ainda disputar este mês a fase de grupos da Taça CAF, juntamente com o Zamalek e o Al Masry, ambos do Egipto, e o Enyimba, da Nigéria, que representam uma “realidade completamente diferente” do clube de Maputo.
Fora da disputa do título ficou o Costa do Sol, depois de perder (1-0) no terreno do Ferroviário da Beira, do luso-moçambicano Daúto Faquirá, campeão em título, mas que vai terminar a temporada no meio da tabela.
Em partida a contar para a 20.ª jornada, o Black Bulls deslocou-se de Maputo para Nampula para jogar com o Desportivo de Nacala, não tendo problemas em bater a equipa local (3-0).
O jogo entre Textáfrica e Black Bulls decorreu no campo da Soalpo, em Chimoio, na província central de Manica, tendo a polícia utilizado gás lacrimogéneo na sequência destes tumultos
A sétima ronda fecha esta segunda-feira, com a receção do Ferroviário de Nampula ao Textáfrica, com a equipa da casa a tentar reduzir para três pontos a distância para o líder.
O técnico luso, que conta com passagens por Cova da Piedade, Sintrense, Académico de Viseu, entre outros, foi contratado este ano. Ao fim de seis jornadas do Moçambola, o Ferroviário de Maputo ocupa a última posição, com apenas um ponto.
O Ferroviário da Beira, campeão em título do futebol moçambicano, perdeu hoje fora por 1-0 frente ao Ferroviário de Nampula, na primeira jornada da edição 2024 do ‘Moçambola’.
O atacante Vitor Tesoura, do Black Bulls, foi o melhor marcador da Liga Jogabets com um total de 8 golos, apontados ao longo de 9 jogos em que esteve presente.
A nova equipa técnica do clube de Maputo já foi apresentada na quarta-feira e, segundo os vice-campeões em título, trata-se do "regresso de um homem que bem conhece a casa”.
Na derradeira jornada do campeonato, o Ferroviário da Beira necessitava apenas de vencer para conquistar um título que lhe fugia desde 2016, mas só aos 71 minutos é que Amadou sossegou os adeptos da casa, ao marcar o único golo da partida.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.