Os cinco minutos de descontos e a cabeça de Silvestre Varela vieram dar algumas esperança a um apuramento que depende não só de Portugal, mas também do resultado do Alemanha-Estados Unidos onde não pode haver empate.
Curiosamente, o anterior encontro entre Portugal e Estados Unidos, disputado em 2002, também ditou um golo “redondo”, o golo 1.800, apontado pelo central Beto.
Além da pena de suspensão, por agressão ao adversário, o Comité Disciplinar da FIFA impôs ainda uma multa de 20.000 francos suíços (cerca de 16.400 euros) a Song.
Depois de ter inaugurado o marcador logo aos cinco minutos, a seleção lusa permitiu que os norte-americanos virassem o resultado a seu favor, valendo o golo "fora de horas" do suplente Varela para estabelecer o 2-2 final.
Em França, o L’Équipe titula “Portugal ainda acredita”, também com uma fotografia de Cristiano Ronaldo, dando conta da campanha negativa do combinado de Paulo Bento.
Para se perceber as hipóteses escassas que restam a Portugal, basta dizer que, caso a Alemanha vença por 1-0 os Estados Unidos na quinta-feira, a seleção portuguesa terá de golear o Gana por quatro golos de diferença.
O “sonho” renasceu ao cair do pano, quando já poucos acreditavam, no momento em que Varela, de cabeça, encontrou um "buraco" o golo, após assistência do “capitão” Cristiano Ronaldo e fez o 2-2.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.