O Atlético de Madrid segue na segunda posição, com 50 pontos, a um do líder Real Madrid, mas ambos podem ser apanhados pelo FC Barcelona, terceiro, com 48, que na segunda-feira recebe o Rayo Vallecano, sexto classificado, com 35.
“O Real Madrid, o seu presidente e direção lamentam profundamente a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto entre 1982 e 2024”, refere o clube espanhol em comunicado.
O Celta de Vigo ocupa, à condição, o 12.º lugar, com 29 pontos, em igualdade pontual com o Betis (13.º) e com mais um ponto do que o Sevilha (14.º), mas ambos têm menos um jogo.
O marroquino Munir El Haddadi saiu do banco aos 85 minutos para fazer o empate a 3-3 para o Leganés, aos 88, e já em período de descontos o responsável pelo ponto conquistado para os donos da casa foi expulso, aos 90+6.
O clube espanhol apresentou um vídeo um pouco diferente do convencional para assinalar este Dia dos Namorados que se foca no compromisso e na lealdade.
O defesa central, que fez toda a formação no FC Barcelona e tem cinco internacionalizações pela equipa principal de Espanha, esteve esta época em 36 jogos do ‘Barça’, 31 dos quais como titular.
Julian Alvarez, de penálti, deu vantagem ao Atlético de Madrid no primeiro tempo, Mbappé empatou para o Real na segunda parte. Merengues mantém um ponto de avanço sobre o Colchoneros no topo da La Liga.
Real Madrid recebe o rival Atlético no Dérbi Madrileño este sábado, com um ponto a separar as duas equipas no topo. Desta vez não haverá portugueses em campo, mas foram muitos os que passaram por um e por outro lado.
Disputados apenas por clubes primodivisionários, os ‘quartos’ da Taça do Rei terminam na quinta-feira, com o embate entre Real Sociedad e Osasuna a anteceder a receção do Valência ao FC Barcelona, recordista de troféus (31).
Os quartos de final prosseguem na quarta-feira, com o Leganés-Real Madrid, e encerram na quinta-feira com os embates Real Sociedad-Osasuna e Valência-FC Barcelona.
Iván Jaime somou quatro golos e duas assistências em 15 jogos pelo FC Porto esta época mas isso não evitou o empréstimo ao clube espanhol neste mercado de inverno.
O avançado de 22 anos marcou pela sétima vez na edição 2024/25 do principal campeonato espanhol, aos 84 minutos, quando a equipa do arquipélago das Canárias perdia por 2-0 diante da formação catalã.
Com a derrota por 1-0 em Barcelona, o líder Real Madrid ficou com apenas um ponto de vantagem sobre o Atlético de Madrid, com 49 pontos contra 48, em 22 jornadas, enquanto o FC Barcelona é terceiro, com 45.
Este acordo prevê também uma opção de compra, por parte do Valencia, de 100% dos direitos económicos do jogador por um valor total de 8 milhões de euros, refere o comunicado dos dragões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.