O Bastia recebeu e venceu hoje o Lille por 2-0, com dois golos do togolês Floyd Ayité, em jogo dos 32 avos de final da Taça de França de futebol.
Separados por três pontos na tabela classificativa da Liga, com vantagem para o Lille (13.º), o Bastia, 19.º e penúltimo, assegurou a permanência em prova com dois golos de Floyd Ayité, aos cinco e 24 minutos.
O Avranches, da terceira divisão, protagonizou uma das surpresas dos 32 avos de final da taça gaulesa ao afastar o primodivisionário Lorient, do internacional português Raphaël Guerreiro, com um triunfo por 1-0.
O golo do Avranches, clube da região administrativa da Baixa-Normandia que ocupa o 5.º posto do Campeonato Nacional, foi apontado por Diongue (1-0), aos 59 minutos.
O Valenciennes, do segundo escalão, também “tombou” o primodivisionário Nice, com um triunfo por 2-0, com os golos a serem apontados ainda na primeira parte pelo maliano Adama Coulibaly, aos 11 minutos, e pelo holandês Rydell Poepon, aos 44.
Nos restantes encontros que envolviam equipas da I Liga não se registaram surpresas, com o Reims a afastar os Saint-Maur Lusitanos (DH), por 3-1, o Evian o Bobigny (DH), por 3-0, e o Nantes o Club Franciscain (DH Martinica), por 4-0.
Comentários