O Bayern confirmou estar num patamar competitivo acima de todos os rivais na Alemanha, ao vencer de forma categórica, por 3-1, no terreno do Wolfsburgo, apurando-se para a terceira eliminatória da Taça de futebol.
O resultado nem sequer traduz a supremacia da equipa de Munique, que aos 34 minutos já vencia por 3-0, frente ao atual quarto classificado da liga alemã, limitando-se na segunda parte a gerir a vantagem.
O brasileiro Douglas Costa abriu o marcador, aos 15 minutos, e Thomas Muller ampliou o resultado para 3-0, aos 20 e 34 minutos, a culminar entrada forte do Bayern, a qual o Wolfsburgo não teve argumentos para contrariar.
O golo de honra da equipa da casa foi marcado em cima do minuto 90, pelo internacional germânico André Schurrle. O internacional português Vieirinha foi titular como lateral direito no Wolsburgo e acabaria por ser substituído aos 71 minutos pelo defesa central Sebastian Jung.
De destacar na segunda eliminatória a eliminação do Mainz e do Eintracht de Frankfurt, da primeira divisão, perante adversários do segundo e terceiro escalões do futebol germânico, o Munique 1860 e o Erzgebirge, respetivamente.
O Mainz baqueou em casa por 2-1 frente ao Munique 1860, enquanto o Eintracht Frankfurt perdeu por 1-0 no terreno do Erzgebirge.
De referir ainda as enormes dificuldades sentidas pelo Hertha de Berlim, quinto classificado da ‘Bundesliga’, perante o FSV Frankfurt, nono classificado do segundo escalão, tendo necessitado do prolongamento para consumar a vitória por 2-1, após uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.
Numa partida que opôs duas equipas da divisão principal, o Darmstadt venceu o Hannover, por 2-1, assegurando uma vaga na terceira eliminatória.
Comentários