Através desta tecnologia, foi projetado um vídeo que resumiu a história do Sporting, desde 1906. Um a um, todos os títulos conquistados, com as fotos dessas equipas até chegar à Taça de campeão nacional 2024/25.
O Sporting sagrou-se bicampeão no sábado, ao bater em casa o Vitória de Guimarães (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
O Sporting sagrou-se bicampeão nacional ao bater o Vitória SC por 2-0 no Estádio José Alvalade, na última jornada da I Liga 24/25. Leões mostraram ansiedade no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, Pedro Gonçalves voltou aos golos e o inevitável Gyokeres arrumou em definitivo com a questão.
O dispositivo operacional da PSP Braga, e sobretudo em Lisboa, envolveu “múltiplas valências” e “centenas de polícias, com meios especializados da Unidade Especial de Polícia
Há um ano, Ruben Amorim tinha aceitado o desafio de fazer do Sporting bicampeão. Um ano depois, com Rui Borges ao leme, jogadores e adeptos leoninos festejaram mesmo, eufóricos, esse bicampeonato, inundando a praça do Marquês de Pombal de verde e branco até bem de madrugada.
Muitos adeptos do Sporting, com camisolas, cachecóis e bandeiras do clube, começaram a dirigir-se a pé para a rotunda das Portas do Raimundo, local habitual dos festejos das equipas de futebol em Évora.
A concentração fez-se, como é habitual, no Largo do Monumento, onde centenas de sportinguistas, de todas as idades, se foram juntando para festejar o bicampeonato.
Em termos de segurança, a rotunda está rodeada de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), incluindo membros da polícia de choque e seguranças privados.
No meio da multidão, circularam também alguns adeptos do Benfica, que empatou hoje diante do Braga (1-1), registando-se algumas provocações, mas sem nenhum incidente a registar.
Varandas soma agora três campeonatos nacionais, três Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, sendo o primeiro presidente bicampeão nacional no Sporting desde que Góis Mota.
A Lusa percorreu vários bairros periféricos e do centro de Bissau, incluindo a zona do Chão de Papel, tradicionalmente conhecida como local onde vivem muitos adeptos do Sporting, mas não testemunhou qualquer manifestação pelos novos campeões do futebol português.
Leões marcaram por duas vezes no segundo tempo, por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, bateram o Vitória SC por 2-0 e são bicampeões nacionais. Veja o resumo do encontro.
No relvado de Alvalade, logo após erguer o troféu com os colegas, Matheus Reis falou sobre o terceiro título de campeão que conquista pelo Sporting e das mudanças de equipa técnica durante a época. Já Hjulmand, reconheceu que não foi fácil mas mostrou-se feliz.
A substituição do avançado moçambicano, agora bicampeão em Portugal, ainda antes do final da partida em Alvalade, frente ao Vitória de Guimarães (2-0) foi, de resto, motivo de aplausos dos adeptos portugueses e moçambicanos que assistiam ao jogo em Maputo.
O Sporting terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos, mais dois do que o Benfica, e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.
O treinador leonino mostrou-se orgulhoso com a conquista do bicampeonato e fez questão de deixar uma palavra de agradecimento a Ruben Amorim e João Pereira.
O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.
Num plantel recheado de protagonistas, Rui Silva, Hjulmand, Trincão e Gonçalo Inácio foram decisivos longe dos holofotes — com liderança, consistência e carácter, ajudaram a erguer o Sporting ao topo do futebol português.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.