Os bracarenses seguem a apenas dois pontos do FC Porto, pelo que uma vitória hoje deixa a equipa de Carlos Carvalhal provisoriamente na terceira posição.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 44 pontos, e Nacional, 13.º, com 23, defrontam-se a partir das 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga.
Em comunicado divulgado hoje, o Estoril Praia reforçou a "responsabilidade de todos os intervenientes no jogo para deixar qualquer ato de discriminação racial de fora do futebol e do desporto".
O emblema da Linha de Cascais optou por não divulgar a identidade do jogador visado e, no final da nota emitida, “manifesta o seu apoio” a “todos os atletas que sofrem com este tipo de discriminação.
O encontro, originalmente marcado para às 15h30, foi adiado para às 17h00 devido às dificuldades no voo dos canarinhos para o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.
O Nacional, que ocupa o 14.° lugar, com 22 pontos, recebe no sábado o Estoril Praia, oitavo classificado, com 30, a partir das 15:30, no Estádio da Madeira.
Em duelo de aflitos no Estádio São Luís, os madeirenses levaram a melhor, com dois golos sem resposta, ambos assinados por José Gomes, num jogo em que ambas as equipas terminaram reduzidas a dez elementos.
O Sporting recebe o Nacional a partir das 20h30 e já são conhecidas as equipas iniciais. Nos leões, o avançado sueco vai jogar de início, tal como Daniel Bragança.
Líder da I Liga com 44 pontos, o Sporting entrará em campo já sabendo do resultado do Benfica, 2.º com 41 pontos e que joga duas horas e meia antes, frente ao Casa Pia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.