O Benfica venceu hoje o Famalicão por 3-0, na 15.ª jornada da I Liga e assumiu a liderança provisória do campeonato, aguardando agora pelo resultado do Sporting na visita ao Portimonense.
Na Luz, os campeões nacionais marcaram por Arthur Cabral, Rafa e Petar Musa. O Benfica chega aos 36 pontos, o Famalicão mantém-se no 7.º posto com 18 pontos.
Os campeões nacionais são segundos na tabela, com 33 pontos, os famalicenses, que não vencem há quatro jogos na prova, ocupam o 7.º posto com 18 pontos.
Schmidt falou da ausência prolongada de Di Maria na Argentina, abordou o assédio dos tubarões europeus sobre as principais pérolas do plantel e ainda falou do interesse em Arthur Cabral.
Ministério Público considerou que “os elementos de prova recolhidos no inquérito indiciavam a prática, por este, de um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punível com pena de prisão de 6 meses a 5 anos”.
O Famalicão manteve o sétimo lugar no campeonato, com 18 pontos, os mesmos do Farense, enquanto o Estoril Praia, que venceu na ronda anterior, é 13.º, com 14.
Os famalicenses seguem no 7.º lugar, a par do Farense, com 17 pontos. Já o Portimonense surge no 9.º lugar, ao lado do Boavista (que tem menos um jogo), com 15 pontos.
Num onze com o menino João Mendes a titular, Taremi foi dono e senhor. O avançado iraniano não marcava desde 29 de Outubro e fez o segundo da noite vitoriosa do FC Porto em Famalicão.
Técnico portista garante que o avançado iraniano, que este sábado regressou aos golos, está 100% dedicado. Francisco Conceição, autor do terceiro golo, também abordou a sua evolução no plantel azul e branco.
Golo madrugador de Evanilson impulsionou um triunfo seguro do FC Porto, apesar da excelente réplica do Famalicão na primeira parte. Taremi voltou aos golos e os dragões alcançam Benfica e Sporting na liderança do campeonato.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.