O secretário de Estado dos Desportos, Laurentino Dias, deu hoje os parabéns à selecção de Portugal pela qualificação para o Mundial de 2010, após a vitória na Bósnia-Herzegovina (1-0), sublinhando que a equipa "merece" a "confiança" dos portugueses.
A Selecção Nacional conseguiu hoje a qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul. Um apuramento que nos coloca, pela quinta vez, no topo do mundo do futebol.
O médio português assinou o golo da vitória em Zenica, mas destacou o esforço colectivo da equipa e vincou que a presença na África do Sul esteve sempre no horizonte dos jogadores.
O seleccionador nacional não escondeu o contentamento pela vitória sobre a Bósnia e o consequente apuramento para o Mundial 2010, depois das dificuldades que marcaram a fase de qualificação.
Um golo de Raul Meireles, aos 55 minutos, confirmou o apuramento de Portugal para a África do Sul. A selecção nacional assinou uma exibição segura e personalizada, que lhe valeu uma vitória (1-0) justa sobre a Bósnia-Herzegovina.
O médio Deco tornou-se hoje o 10.º futebolista mais internacional por Portugal, ao cumprir o 71.º jogo na selecção frente à Bósnia-Herzegovina, na segunda mão do “play-off” de apuramento para o Mundail2010.
Num estádio mais do que lotado, com um ambiente muito hostil a Portugal e um relvado deplorável debaixo dos pés, os jogadores portugueses resistiram com segurança ao ataque inicial dos ‘lobos esfomeados’ prometidos por Miroslav Blazevic e conseguiram defender a vantagem conquistada em Lisboa até ao
Carlos Queiroz deixou o médio criativo no banco de suplentes, sendo provável que a sua condição física não seja a melhor. Tiago é a novidade na equipa das quinas.
O avançado português desvalorizou a vantagem de um golo conquistada na primeira mão e sublinhou que todos os jogadores estão conscientes do peso da responsabilidade neste encontro com a Bósnia, em Zenica.
A selecção nacional treinou esta manhã em território bósnio depois da atribulada chegada a Sarajevo. As boas notícias são que Deco e Bruno Alves estão aptos para a batalha de amanhã.
O secretário de Estado da Defesa inicia hoje uma visita de dois dias à Bósnia-Herzegovina, tendo agendados encontros com as Forças Nacionais Destacadas, responsáveis políticos e militares e onde vai assistir ao "play-off" da Selecção Nacional.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) transmitiu à partida para a Bósnia-Herzegovina o seu optimismo no apuramento de Portugal para o Mundial 2010, acreditando que a selecção nacional não vai 'morrer na praia'.
O avançado do Rio Ave e o português com mais golos no campeonato até à data não ficou desiludido por Carlos Queiroz se ter"esquecido" dele na Selecção Nacional. Para a próxima época, João Tomás aceitaria um convite dos três grandes.
O avançado confessa que é mais difícil estar fora dos relvados sem poder ajudar a equipa, mas assegura que a sua recuperação está a correr bem. O jogador madeirense conta voltar aos treinos ainda esta semana.
A selecção portuguesa de futebol viaja hoje para a Bósnia-Herzegovina, onde quarta-feira joga a segunda mão do “play-off” de apuramento para o Mundial2010, depois de sábado ter vencido a equipa balcânica por 1-0.
O internacional português Bruno Alves, autor do único golo na vitória de sábado de Portugal sobre a Bósnia-Herzegovina, está em tratamento intensivo devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Pedro Moreira e Fredy desdramatizaram hoje a derrota sofrida sábado, no Estádio de Wembley, em Londres, com a Inglaterra (0-1), e continuam a acreditar no apuramento de Portugal para o Europeu2011 de Sub-21 em futebol.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje estar “convicto” na qualificação da selecção portuguesa de futebol para o Mundial2010, depois da vitória na primeira mão do “play-off” com a Bósnia-Herzegovina, por 1-0.
O avançado Edinho considerou hoje que a selecção portuguesa tem de marcar mais golos na Bósnia-Herzegovina, na segunda mão do “play-off”, para conseguir o apuramento para o Mundial2010 de futebol.
Os onze titulares na vitória da selecção portuguesa de futebol sobre a Bósnia-Herzegovina (1-0), na primeira mão do “play-off” de apuramento para o Mundial2010, estiveram hoje ausentes do treino da “equipa das quinas”.
O guarda-redes Eduardo admitiu hoje que a sorte que Portugal teve na vitória por 1-0 sobre Bósnia-Herzegovina, na primeira "mão" do "play-off" de apuramento para o Mundial2010, foi "em tudo semelhante" à que faltou em outras ocasiões.
Uma defesa rija e bem demarcada quase levava Portugal a zeros para o intervalo. Valeu a cabeça de Bruno Alves e um sempre inspirado Nani para o 1-0. Os bósnios não temeram o Inferno da Luz e a vitória ainda não está segura.
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Amândio de Carvalho assegurou hoje que os jogadores da selecção lusa estão confiantes na qualificação para o Mundial2010, apelando ao apoio do público no “play-off” frente à Bósnia-Herzegovina.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.