Avançado, de 25 anos, foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores da temporada no Sporting e encantou o futebol português. Golos, força física e qualidade acima da média mostraram o sueco ao Mundo do futebol e tiveram um papel preponderante na conquista leonina.
Espanha, França, Alemanha, Inglaterra ou Brasil foram apenas alguns dos países onde a imprensa destacou a conquista do Sporting, elogiando o seu homem do leme.
“Mais uma vez campeões. Parabéns ao clube, aos jogadores e a todos os torcedores maravilhosos. Vemo-nos no próximo ano na Liga dos Campeões”, escreveu o antigo guarda-redes.
Gyokeres, Paulinho, Coates e Rúben Amorim foram os mais aplaudidos pelos adeptos que, sedentos de festejar o título, percorreram as ruas de Lisboa rumo a uma rotunda do Marquês de Pombal desta vez totalmente pintada de verde. A euforia, entre adeptos, jogadores e staff do Sporting, durou pela noite
A festa sportinguista começou tímida mas rapidamente adeptos vestidos de ‘verde e branco’ e a entoar cânticos 'leoninos' começaram a chegar ao clube Lar dos Leões.
A viatura que transportou o plantel do Sporting arrancou desde o Estádio José Alvalade pelas 00:10, deparando-se com uma multidão nas proximidades do recinto.
Poucos minutos depois da vitória do Famalicão sobre o Benfica, as principais artérias do centro da cidade minhota, mas sobretudo a Avenida Central, começaram a encher-se de adeptos ‘leoninos’’ em êxtase.
A chuva intensa que caiu em Leiria parecia ter ‘arrefecido’ os ânimos mas, logo após a confirmação da vitória do Famalicão, foguetes verdes - e também vermelhos - foram lançados no centro da cidade, como que dando início aos festejos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.