João Mendes é o terceiro reforço do clube de Guimarães no período de transferências de verão, depois dos médios Samu, ex–Vizela, e Marco Cruz, previamente vinculado ao Sporting.
Com a mudança para o Vitória, Rui Borges vai treinar o sétimo clube da carreira, após passagens pelo Mirandela, Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra e Moreirense.
Depois de uma época em que igualou a melhor classificação do Moreirense na I Liga, o técnico de 42 anos continua no concelho de Guimarães, mas ao serviço do emblema da cidade.
Apesar desta inusitada ‘dança’ no banco, o Vitória de Guimarães efetuou uma época regular e acabou em quinto, posição que ocupou ininterruptamente desde a 12.ª ronda, depois de ter chegado a ser líder, à terceira.
Em relação a 2022/23, o conjunto de Alvalade somou mais seis vitórias (29 contra 23); Vitória de Guimarães, apesar de ter sido comandado por cinco treinadores, somou mais 10 pontos.
As duas equipas têm já garantida a classificação final na Liga: o Arouca vai terminar a prova no 7.º lugar, enquanto o Vitória SC é o 5.º classificado.
Após a derrota caseira, o dirigente frisou que o cabeceamento de Tomás Ribeiro à trave, aos 61 minutos, foi desviado pelo braço de um jogador bracarense.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.