O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, disse hoje ter convidado a Federação a considerar a possibilidade de a futura “Cidade do futebol” ficar localizada no concelho que acolhe atualmente a seleção portuguesa.

«Este euro vale ouro, esta seleção vale ouro para a economia de Óbidos. Nós pretendemos que a proximidade, empatia estabelecida entre a autarquia e a Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa relação de trabalho espetacular, possa ser aprofundada e convidámos a Direção a pensar e a fazer a ‘Cidade do futebol’ fora de Lisboa, a fazê-la aqui», explicou o autarca, em declarações à agência Lusa.

Telmo Faria justifica a ambição com o facto de «80 por cento das preparações da seleção principal ter sido em Óbidos»: «Acho que isso prova que todos os jogadores e todos os selecionadores, desde Luiz Felipe Scolari, passando por Carlos Queiroz e agora o Paulo Bento, gostam de trabalhar aqui».

«Óbidos tem um clima intermédio e é suficientemente retirado para reunir as tropas de elite do desporto. Convidei o presidente Fernando Gomes para pensar na possibilidade de acolhermos o tão ambicionado projeto da ‘Casa das seleções’, agora designado de ‘Cidade do futebol’, para todas as equipas nacionais, que iria permitir a rentabilização da forte infraestrutura turística do concelho, que tem uma excelente imagem na opinião pública», acrescentou.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, qualquer decisão sobre «este projeto para o país» será sempre tomada após o Campeonato da Europa, rematando: «Podem contar connosco para o projeto e com a nossa argumentação para o concretizar».

A seleção portuguesa está a preparar em Óbidos até sexta-feira a participação no Euro2012 e parte para o seu "quartel-general" durante a competição, em Opalenica, na Polónia, na próxima segunda-feira, cinco dias antes de se estrear frente à Alemanha, em Lviv, na Ucrânia, em jogo da primeira jornada do Grupo B, que integra ainda a Dinamarca e a Holanda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.