Vicente Del Bosque e Iker Casillas fizeram as pazes, depois do ex-selecionador espanhol ter acusado o guarda-redes de má conduta.

"Foi uma situação incómoda para ele, pensava que devia jogar ou que merecia uma explicação. Mas era uma situação fácil de solucionar porque temos uma relação muito boa, de muitos anos. Eu não devia ter dito o que disse sobre Casillas e cometi um erro, porque todos somos humanos e não somos perfeitos, estamos cheios de imperfeições. Todos falam de mim como se fosse um santo, mas sou como toda a gente. Com 23 jogadores é impossível que todos estejam contentes" comentou, Del Bosque, em entrevista ao programa `Al Primer Toque` da rádio Onda Cero.

Del Bosque, que deixou a seleção espanhola após a eliminação nos oitavos-de-final do Euro, sublinhou que já está tudo resolvido com o guarda-redes do FC Porto.

"Há um paralelismo com a situação de um filho quando faz qualquer coisa mal. Estás dois dias sem lhe falar e ao terceiro já o queres abraçar", atirou.

Também Casillas já se pronunciou sobre o sucedido. O jogador mais internacional de sempre da seleção espanhola explicou, nas redes sociais, que já está tudo sanado.

"Esta manhã, na Cidade do Futebol. 25 anos juntos e ainda os que nos restam! Um abraço Mister! Sorte!", escreveu Casillas na sua página oficial do Facebook esta terça-feira, como legenda da fotografia onde aparece sorridente ao lado de Del Bosque.

A ´zanga` entre os dois terá sido originada pelo facto de o guarda-redes não ter feito qualquer minuto durante o Euro2016. Del Bosque assegura que voltaria a tomar as mesmas decisões.

"Voltaria a fazer a mesma lista e não lhe dizia se ia ser titular ou não. Mas já conversámos, ele disse-me que não podíamos estar assim. Estivemos a falar cerca de uma hora e o conteúdo de toda a polémica foi por não jogar", comentou, em entrevista ao canal ‘Cuatro’, de Espanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.