Éder falou este sábado em conferência de imprensa no quartel-general da seleção portuguesa em Marcoussis e demonstrou-se otimista num bom Europeu para a equipa das 'quinas', que não considera, porém, uma das equipas favoritas no torneio que arrancou na sexta-feira em Paris.

"Acho que não somos favoritos mas temos grandes possibilidades. O que nós queremos é ganhar o torneio, mas sabemos que não somos favoritos. Queremos ir passo a passo", explicou. "Quem são as equipas favoritas? Acho que são a Espanha, a França, a Alemanha...há uma série delas".

O primeiro passo da seleção lusa é o encontro com a Islândia, marcado para terça-feira. O poderio a nível físico tem sido apontado como principal qualidade dos islandeses, mas Éder acredita que com a estratégia certa será possível entrar no Euro2016 com o pé direito.

"Temos de ter paciência, sabemos que a qualquer momento podemos fazer um golo, temos jogadores para isso. Se tivermos paciência teremos grandes oportunidades para marcar à Islândia e abrir o jogo", referiu, destacando de seguida a importância de assegurar o primeiro lugar no grupo F.

"É importante ganhar o grupo. Sabemos que não há adversários fáceis, e ainda agora o Leicester provou que o futebol tem muitas surpresas. Nós não queremos ser surpreendidos. Quanto mais cedo conseguirmos o primeiro lugar melhor. É dessa forma que pensamos", assegurou.