O antigo futebolista português Luís Boa Morte disse hoje acreditar numa vitória de Portugal diante da Croácia, nos oitavos de final do Euro2016, reiterando a qualidade e o perigo da equipa dos balcãs.

"Temos que ter atenção à Croácia que é uma equipa bem mais forte que as outras três [Islândia, Áustria e Hungria] que defrontámos, mas também não é imbatível. É possível ganhar e claro que ninguém esperaria que os três primeiros jogos fossem em sofrimento", disse o antigo internacional português na conferência de imprensa de apresentação do estágio do jogador.

O agora treinador de futebol, que irá orientar os atletas no ‘estágio do jogador' promovido pelo Sindicato dos jogadores profissionais de futebol (SJPF), mostrou-se feliz pela oportunidade, assegurando que irá dar tudo pelos futebolistas.

"Estou muito agradecido ao sindicato pela oportunidade que me estão a dar. Sinto-me sensibilizado pelo convite. Penso que será importante para eles [jogadores] que não tem clube irem à procura do futuro clube ou da futura casa. Eu vou estar cá para os ajudar ao máximo e espero encontrar dedicação", afirmou.

Boa Morte lembrou também que "passou pelo estágio como jogador, apesar de estar na fase final da carreira, mas que foi bom e benéfico".

Por outro lado, o treinador João Alves, que estará com Luís Boa Morte na equipa técnica, manifestou toda a sua felicidade por realizar este trabalho de dois meses, como se de uma obrigação se tratasse.

"É com um orgulho enorme e um prazer muito grande que vou trabalhar neste projeto. Fiquei muito sensibilizado com este convite e para mim é uma obrigação moral. Farei este trabalho com todo o prazer e dedicação", referiu o treinador de 63 anos.

João Alves elogiou ainda o SJPF, sublinhando "a força que tem ganhado e proporcionado as melhores condições para encaminhar os seus associados para os melhores caminhos".

A 14.ª edição do estágio do jogador realiza-se de 27 de junho a 31 de Agosto, no Complexo Desportivo do Jamor, em Lisboa.