O médio Danilo foi o primeiro jogador da seleção de Portugal escolhido para falar em conferência de imprensa desde a chegada a Budapeste, que teve lugar ao final da tarde de quinta-feira.

O centrocampista do PSG, um dos que esteve na conquista do título de campeão europeu por parte da Equipa das Quinas em 2016, destacou o orgulho que a comitiva lusa sente por se apresentar na prova como detentora do troféu, mas sublinha que Portugal não é o principal candidato à conquista da prova.

"Apresentamo-nos como campeões da Europa, é um orgulho estarmos a defender o título dessa forma, mas há muitos candidatos e favoritos. Somos uma das seleções que quer ganhar, como candidatos que queremos ser. Não podemos dizer que somos o candidato principal", começou por afirmar.

Portugal teve direito a uma receção calorosa por parte de alguns adeptos à chegada a Budapeste e Danilo mostrou-se surpreendido. "Não estávamos à espera disso. Por a Hungria ser um país em que a comunidade portuguesa é mais reduzida, ficámos surpreendidos por existir um número significativo de adeptos à nova espera e isso é sempre agradável por ser uma competição como esta, e por termos o apoio independentemente do país", referiu.

"É um grupo diferente, com muitos jogadores jovens e que estão numa experiência nova. Penso que a ambição é a mesma porque somos jogadores que temos fome de ganhar. Não muda muito em relação ao nosso foco no Euro'2016, e penso que estes jogadores vêm acrescentar muito nesse sentido", sublinhou.

Uma vez que Fernando Santos só convocou três centrais de raiz para o EURO2020, Danilo poderá ver-se na contingência de ter de atuar nessa posição ao longo do torneio. O médio falou também da sua polivalência e lembrou que ao longo da presente temporada alinhou várias vezes nesse lugar.

"Esta época ajudou-me muito nesse sentido, principalmente na posição de central. Vem dar-me outro estatuo na posição, conseguindo-a fazer de forma mais eficaz. É mais uma posição em que posso ajudar a seleção e o clube. Estou bem cimentado nesse processo", garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.