A Inglaterra entrou a ganhar no EURO2020 num dos jogos mais aguardados da fase de grupos da prova. Em partida da jornada inaugural do Grupo D, e a jogar em casa, no Estádio de Wembley, a seleção inglesa bateu por 1-0 a Croácia, finalista vencida do último Campeonato do Mundo. O único golo do jogo foi marcado por Raheem Sterling.
Numa reedição da meia-final do último Campeonato do Mundo, vencida pela Croácia, os ingleses entraram muito bem na partida e encostaram os croatas à sua grande área nos primeiros 15 minutos de jogo, altura em que Phil Foden ficou muito perto de abrir o marcador, num remate em arco, a meia altura, devolvido pelo poste da baliza contrária. Porém, a partir daí a Croácia reagiu e equilibrou as operações, numa primeira parte que acabou por não ter muitos mais lances de perigo.
O segundo tempo começou com a Croácia por cima no jogo, mas acabaria por ser a Inglaterra a chegar ao golo, no seguimento de uma excelente jogada de ataque. Com um grande passe, isolou Sterling e este, na cara de , não perdoou.
Até ao fim, a Croácia procurou reagir, mas não foi nunca capaz de ameaçar verdadeiramente a baliza à guarda de Pickford. A Inglaterra controlou os minutos finais, mantendo a posse de bola longe da sua área e conseguiu segurar mesmo aquela que foi, curiosamente, apenas a sua primeira vitória de sempre em jogos de estreia nas fases finais do EURO.
Pelo contrário, a Croácia nunca tinha perdido no primeiro no seu primeiro jogo numa fase final de um EURO. Há uma primeira vez para tudo...
Comentários