Titular no encontro dos oitavos-de-final do Euro2020, frente à Bélgica, sendo substituído por Danilo a meio do segundo tempo, João Palhinha abordou a derrota de Portugal e o consequente adeus à prova e ao sonho da defesa do título europeu.

O jogador do Sporting começou por lamentar a falta de sorte da Equipa das Quinas em algumas fases do encontro. "Acho que foi faltou uma pontinha de sorte. Criámos mais, na segunda parte tivemos muito mais bola do que na primeira. A Bélgica, na minha opinião, teve a felicidade do jogo. Criámos mais oportunidades, mas tivemos a infelicidade de não fazer o golo", disse.

O centrocampista deu conta da desilusão que a equipa sente neste momento. "Estamos desiludidos e tristes, porque não era este o objetivo. Portugal tinha que ganhar o jogo, alguma destas equipas tinha de sair com a vitória. Creio que merecíamos mais, soubemos defender quando tínhamos de defender. Na segunda parte, era previsível irmos atrás do resultado. A Bélgica teve a pontinha de sorte", reforçou.

Palhinha frisou, a terminar, que cair nos oitavos de final não representa o valor da seleção portuguesa. "Temos que levantar a cabeça, ver o que podemos melhorar. Obviamente, é como digo, isto não representa o valor desta seleção", disse.