Com o empate da última noite frente à França, Portugal ficou a saber o que o destino lhe reserva para chegar à final do Euro2020, nomeadamente os possíveis adversários e as cidades onde jogará.

Começamos pelos oitavos, onde Portugal defronta a Bélgica em La Cartuja, Sevilha, no próximo domingo. Este será o jogo mais perto de território nacional que a equipa das quinas terá, aconteça o que acontecer, com Sevilha a 130km da fronteira portuguesa.

Vencendo os belgas, Portugal viaja para Munique, um local que não traz boas recordações aos campeões europeus neste Europeu. Esquecendo essa que, esperamos, tenha sido a única derrota de Portugal neste Europeu, a Seleção jogará os quartos de final na Allianz Arena, a 2 de julho, uma sexta-feira. O adversário poderá ser Itália ou Áustria, dependendo do embate entre as duas equipas.

Se tudo correr conforme o desejo, Portugal diz adeus a Munique com um sorriso no rosto e bagagens prontas rumo a Londres, onde se jogarão as meias-finais e a final.

A meia-final que pode incluir Portugal já marcada para 6 de julho, terça-feira, e o adversário será um deste belo lote: Espanha, França, Croácia ou Suíça.

Por fim, o jogo ansiado: a final joga-se a 11 de julho, igualmente em Wembley e o adversário vem do outro lado da 'árvore' do Euro2020. Na final, uma coisa é certa: entre Alemanha, Inglaterra, Países Baixos, Suécia, Ucrânia, País de Gales, Dinamarca ou República Checa, uma delas lá estará para tentar conquistar o título.

Esperemos que o desejo de 11 milhões se cumpra e que Portugal frustre o objetivo adversário, trazendo o caneco de novo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.