O médio ofensivo italiano Andrea Pirlo, de 35 anos, que tinha anunciado o fim da carreira internacional por ocasião do Mundial2014, manifestou-se disponível a voltar a vestir a camisola da seleção de futebol de Itália.

"Discuti o assunto com o [novo selecionador nacional de Itália Antonio] Conte, ele perguntou-me se eu estava pronto para voltar a vestir a camisola 'azzura' e eu disse-lhe que sim", declarou Pirlo à Gazzetta TV.

Em julho passado, Pirlo anunciou que não iria regressar à seleção de Itália porque pretendia "dar o lugar aos mais jovens".

"A decisão é difícil, eu queria parar pela seleção, mas ele chegou e pediu para lhe dar uma mão. Fico feliz por ainda poder fazê-lo e esperamos poder fazer coisas boas", acrescentou.

Em finais de agosto, Conte já tinha assegurado que Pirlo - que orientou nas três últimas temporadas na Juventus - estava pronto a regressar.

Pirlo considera que Conte "tem todas as qualidades para se dar bem" e que "em poucos dias já deu uma nova identidade à equipa", desmotivada após uma má prestação no Mundial do Brasil.

A Itália joga a primeira partida de qualificação para o Euro2016 na terça-feira, em Oslo, contra a Noruega. Pirlo, lesionado, ainda ficou de fora da convocatória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.