A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira quatro alterações na convocatória da Seleção Nacional Sub-19, que inicia o estágio de preparação na próxima segunda-feira, na Cidade do Futebol. O principal destaque vai para a dispensa de João Simões, médio do Sporting, que foi substituído na lista de eleitos.

Afonso Patrão e Rodrigo Abreu, João Teixeira e Leandro Martins  foram chamados para colmatar as ausências de Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, João Simões e Tiago Parente.

A dispensa de João Simões surge após o jogador ter saído lesionado no clássico FC Porto-Sporting, no último fim de semana. O médio leonino teve de ser substituído aos 22 minutos por Rui Borges, depois de um choque com Eustáquio aos 16 minutos, que o deixou muito queixoso do joelho direito. O jovem saiu do relvado em lágrimas, o que levantou preocupações sobre a gravidade da lesão.

Em março, Portugal disputa a Ronda de Elite de apuramento para o Europeu, sendo cabeça de série do Grupo 7, no qual defrontará Inglaterra, País de Gales e Turquia.