Este artigo tem mais de 12 anos
O médio do Real Madrid e da seleção espanhola acredita que o Euro2012 será ainda mais difícil do que o Euro2008 e o Mundial2010.
Xabi Alonso renova a ambição de Espanha, depois de um ciclo de sonho com a conquista do Euro2008 e do Mundial2010. Porém, o médio do Real Madrid mostra-se consciente das maiores dificuldades para o Europeu que será disputado na Polónia e Ucrânia.
«Creio que [esta prova] vai ser mais difícil do que o Europeu e o Mundial que vencemos. Temos de ser quase perfeitos para conquistarmos o título europeu. Cada vez é mais difícil ganhar. Temos uma boa equipa, temos experiência, mas também há outras seleções que estão muito bem preparadas [para o Europeu] e querem ganhar», afirmou o internacional espanhol à revista GQ.
Questionado sobre a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid e as possíveis sequelas na 'Roja', Xabi Alonso descarta esse cenário: «Não tem nada a ver. Nós [jogadores] sempre diferenciámos as situações. Quando estamos a jogar pela seleção e se aproxima a fase final do Europeu, e lutando por aquilo que estamos a lutar, é indiferente como termina a temporada. Se alguém ganha um título, felicitas; se é tu a ganhar, és felicitado».
Comentários