O Chelsea conquistou hoje a oitava Taça de Inglaterra de futebol da sua história, após bater na final o Manchester United, de José Mourinho, por 1-0, com um golo de Eden Hazard.
Em Londres, no Estádio de Wembley, depois de sofrer uma falta de Phil Jones na grande área, o avançado belga converteu a grande penalidade, aos 22 minutos, e foi determinante no triunfo dos ‘blues’.
Apesar do maior domínio na segunda parte, o Manchester United nunca conseguiu chegar ao empate e viu o videoárbitro anular um golo ao chileno Alexis Sanches, por fora de jogo.
Nos minutos finais, o francês Pogba teve na cabeça a possibilidade de levar a decisão para o prolongamento, mas acabou por atirar ao lado, quando estava completamente sem marcação, após um pontapé de canto.
Mourinho termina, assim, a época sem títulos, pois acabou em segundo o campeonato inglês, foi eliminado pelo Sevilha nos oitavos de final da Liga dos Campeões e pelo Bristol nos ‘quartos’ da Taça da Liga e perdeu a Supertaça Europeia para o Real Madrid.
No fina do jogo, o técnico português lamentou a ausência de Lukaku e não deixou de criticar a estratégia ultra-defensiva do adversário.
"Dou-lhes os parabéns porque venceram, mas não acho que mereceram. Dei-lhes os parabéns porque sou o treinador do Manchester United e tenho de mostrar respeito, não só por serem o meu antigo clube mas sim por serem os nossos adversários", começou por referir José Mourinho.
"Foi difícil para nós termos de jogar sem o Lukaku contra uma equipa que defende com nove jogadores. Precisas da presença de um jogador como ele. Todas as derrotas custam, mas vou para casa com a sensação de que demos tudo. Sem arrependimentos", frisou o técnico dos 'red devils'.
"A imagem do jogo é a de David de Gea, que tocou na bola apenas uma vez e só quando ela estava dentro da baliza", sentenciou José Mourinho.
Comentários