Iker Casillas teve alta hospitalar esta segunda-feira, depois de ter estado internado durante seis dias devido a um enfarte agudo do miocárdio. À saída do hospital, o guarda-redes admitiu não saber ainda como será o futuro.

Vicente del Bosque, antigo selecionador espanhol, abordou a situação do guardião do FC Porto, sublinhando que o futebol não é o mais importante.

"Ainda não falei com ele, porque não acho que seja a melhor altura para falar com ele. Espero que esteja bem. O mais importante é a vida. O futebol chega a uma altura em que por um ou outro motivo tens de terminar a carreira, o importante é viver muitos anos", começou por dizer à margem de uma conferência na Universidade de Alicante.

O antigo selecionador espanhol, de 68 anos, elogiou ainda Casillas, considerando-o um "herói" espanhol.

"É prova do respeito que ganhou com o comportamento que teve como jogador e pessoa. Foi um dos nossos heróis. Foi um miúdo que pertenceu a um clube quase a vida toda, que alcançou um grande reconhecimento tanto a nível desportivo como pessoal e manteve sempre um comportamento exemplar a nível desportivo", concluiu.