Marouane Fellaini vai emprestar três milhões de euros ao Standard de Liège, clube onde fez a sua estreia profissional e está a passar por dificuldades financeiras.

O O jogador da seleção belga, atualmente nos chineses do Shandong Luneng, junta-se assim ao seu compatriota Axel Witsel, médio do Borussia Dortmund, que investiu na Imobiliária Standard de Liège, dona do estádio do clube onde ambos fizeram a formação.

Segundo o jornal 'La Dernière Heure', Witsel seria dono há pouco tempo de 45 por cento do estádio, que deve passar por uma grande reforma nos próximos anos.

No início de abril, como consequência de problemas financeiros, a Federação Belga recusou-se a conceder a licença profissional ao Standard Liège, sem a qual o clube, campeão da liga belga em dez ocasiões, seria relegado para as divisões amadoras.

O Standard Liège, no entanto, apresentou um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto da Bélgica (CBAS), embora possa obter a licença graças à ajuda de Fellaini e de outros investidores, segundo a agência belga.

O CBAS deve pronunciar-se sobre o caso no dia 5 de maio.