Dalma Maradona, filha mais velha de Diego Maradona, saiu ao ataque aqueles que rodeiam o seu pai. Num par de publicações no Twitter, a atriz recordou um momento ocorrido quando a sua irmã falou pela primeira vez do estado do pai.

"Quando a minha irmã disse que o meu pai não estava bem levaram um 'jornalista' a casa dele para falar mal dela e agora? Não estamos loucas, pois não?", começou por dizer.

Afirmando que nem sempre escreve o que pensa para proteger o pai, Dalma deixa o aviso aos 'chupa-sangue' que rodeiam Maradona.

"E não imaginam as coisas que escrevo e apago porque agora o mais importante é que eles esteja bem. Mas pelo bem de todos/as 'chupa-sangue' que não lhe aconteça nada", concluiu.

Diego Armando Maradona foi internado numa clínica em La Plata, na Argentina, na passada segunda-feira, por estar "emocionalmente mal" e com "anemia".

Maradona internado em clínica de La Plata com “depressão e anemia”
Maradona internado em clínica de La Plata com “depressão e anemia”
Ver artigo

"Emocionalmente está mal. Foi fazer alguns exames e acabou por pedir para ser internado", explicaram à Agencia EFE, informando que a situação de ‘El Pibe' é "estável" e que "não é uma emergência", embora tenha sido diagnosticado com "depressão e anemia".

Além do histórico de problemas cardíacos e de hipertensão, e ter sido operado ao joelho direito no ano passado, Maradona também sofre de insónias, segundo adiantaram recentemente os médicos de ‘Pelusa', garantindo que o argentino "está completamente limpo da cocaína", mas que "em alguns momentos comete excessos com bebidas alcoólicas e noutros momentos, não".

"Esta paragem, a quarentena e os problemas familiares têm sido terríveis para ele", disse, há uns meses, Leopoldo Luque, um dos médicos de ‘El Pibe'.

Nos últimos meses, Diego Maradona perdeu peso e retomou os exercícios de reabilitação ao joelho direito.