O internacional espanhol Jonathan Viera vai jogar no clube chinês de futebol Beijing Guoan, anunciou hoje o Las Palmas, 18.º classificado da Liga espanhola, em comunicado.

Viera, de 28 anos, foi hoje submetido a exames médicos em Lisboa e vai mudar-se para a capital chinesa “de imediato”, apontaram os canários no seu sítio oficial na Internet.

O Las Palmas explica ainda que não “facilitou” nas negociações para a saída de um dos mais influentes jogadores do plantel (25 jogos, quatro golos), mas o médio vai mesmo representar o Guoan, que em 2017 foi nono na Superliga chinesa.

No clube, o médio vai encontrar o compatriota Jonathan Soriano e ainda o congolês Cédric Bakambu, que em janeiro deixou o Villarreal para rumar à China, além do chinês Wei Shihao, contratado ao Leixões.

Formado no Las Palmas, Viera, que fez um jogo pela seleção espanhola, surgiu na equipa principal em 2010, saindo em 2012 para o Valência, antes de ser emprestado ao Rayo Vallecano e de jogar no Standard Liège, na Bélgica, regressando depois ao clube canário em 2015.